Centro comercial que ardeu na Rússia tinha as saídas bloqueadas!

Falhas graves de segurança, incluindo saídas de emergência bloqueadas, alarmes desligados e inexistência de sistemas automáticos de extinção de incêndios transformaram o centro comercial de Kemerovo, na Rússia, numa autêntica armadilha mortal quando as chamas deflagraram num dos pisos superiores, no domingo.

Resultado de imagem para incendio centro comercial russia

Pelo menos 64 pessoas morreram e dezenas estão dadas como desaparecidas. Segundo a polícia, o incêndio terá sido provocado por uma criança que brincava com um isqueiro junto às esponjas dos trampolins na zona de diversões infantis. O material inflamável ajudou a propagar rapidamente as chamas e causou um fumo denso que invadiu rapidamente os corredores estreitos do centro comercial, inaugurado em 2013 num edifício reconvertido a partir de uma antiga fábrica soviética.


O alarme de incêndios terá soado, mas foi desligado por um segurança que pensou que se tratava de um falso alarme, impedindo que muitas pessoas se dessem imediatamente conta do sucedido. Quando tentaram fugir, encontraram as saídas de emergência bloqueadas. Algumas pessoas tentaram escapar às chamas saltando pelas janelas, incluindo um rapaz de 11 anos que está em coma. Quatro pessoas foram detidas e a polícia procura o proprietário do centro e o segurança que desligou o alarme.

Fonte: Correio da Manhã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Central de Bombagem do Serviço de Incêndios (CBSI)

Periodicidade da Realização de Simulacros

Equipas de Segurança - O que mudou