Serra da Estrela: Incêndio destrói Chalé de turismo

Rádio Cova da Beira







Um incêndio consumiu esta madrugada um dos chalés de montanha situados nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela. O alerta foi dado às 04:16h tendo os bombeiros voluntários da Covilhã mobilizado 19 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Quando os solados da paz chegaram ao local, “o chalé encontrava-se totalmente tomado pelas chamas, também devido ao vento que se fazia sentir. Nos primeiros momentos tivemos como estratégia a defesa das exposições exteriores”, explicou à RCB o comandante dos BVC.
O combate às chamas “inicialmente foi algo demorado, mas a partir do momento em que tivemos os carros com água e com os hidrantes a funcionar rapidamente se conseguiu extinguir o incêndio. Os trabalhos de rescaldo são muito mais prolongados devido ao tipo de combustível (madeira) ”, refere Fernando Lucas.

Sem avançar causas, uma tarefa que compete às autoridades, do incêndio não resultaram vítimas

“Havia um casal dentro do bungalow, mas rapidamente saiu devido à violência do incêndio”, sublinha o comandante dos voluntários covilhanenses.
Os chalés possuem duas varandas com vistas para a serra, três quartos, duas casas de banho, uma espaçosa sala de estar e uma kitchenette totalmente equipada.


Fonte:Rádio Cova da Beira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Central de Bombagem do Serviço de Incêndios (CBSI)

Periodicidade da Realização de Simulacros

Equipas de Segurança - O que mudou