Incêndio em edifício habitacional em Campo de Ourique.






Um incêndio deflagrou hoje num prédio de seis andares localizado na Rua Ferreira Borges, nº14, em Campo de Ourique, Lisboa. Existem dois feridos ligeiros, entre eles um bombeiro. O incêndio já está circunscrito.


Segundo o site da Proteção Civil, a ocorrência teve registo às 10h24 desta terça-feira, 21 de agosto.

Ao SAPO 24, fonte dos Bombeiros de Campo de Ourique confirmou a existência de um incêndio habitacional em Campo de Ourique, referindo que "as equipas estão ao trabalho, com vários meios no local".

Fonte dos Sapadores de Lisboa referiu ao SAPO 24 que o incêndio "deflagrou num prédio habitacional de seis andares". Registou-se também uma explosão que projetou telhas do edifício, danificando alguns veículos no local.

"Temos a indicação de dois feridos ligeiros. Uma senhora que é moradora não teve necessidade de ser conduzida ao hospital, o outro ferido é um bombeiro que foi para o hospital", adiantou a mesma fonte.

Algumas pessoas ficaram desalojadas, estando agora a ser contactadas pela Proteção Civil para se proceder ao realojamento, referiu à SIC Notícias Rui Patrício, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Contudo, ainda não se sabe precisar o número em causa. É ainda referido que basta a energia não ser reposta no edifício durante o dia de hoje para que seja necessário realojar os moradores.

Neste momento o incêndio já está circunscrito. Estiveram no local 10 veículos do Regimento de Sapadores de Lisboa, com 32 operacionais, bem como uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, com cinco homens.

Fonte: Sapo 24

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Central de Bombagem do Serviço de Incêndios (CBSI)

Periodicidade da Realização de Simulacros

Equipas de Segurança - O que mudou