Hotel em Lisboa e armazém em Viana do Castelo são afectados por incêndio.


Quatro feridos em incêndio em hotel na Baixa de Lisboa



Um incêndio causou quatro feridos, ao final da tarde de segunda-feira, num hotel na Praça da Figueira, no centro de Lisboa, segundo disse ao PÚBLICO fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Os feridos terão sido vítimas de inalação de fumos, sendo que três deles foram encaminhados para o Hospital de São José.

O alerta de incêndio foi emitido às 17h34. As chamas, que deflagraram na cobertura do edifício, já foram controladas.

O edifício afectado é o Hotel Figueira, uma unidade de quatro estrelas. O incêndio acontece numa semana particularmente movimentada na cidade de Lisboa, que acolhe esta semana a Web Summit, uma cimeira tecnológica internacional.











Fogo em supermercado de Viana do Castelo em fase de rescaldo


O incêndio que deflagrou hoje no armazém do supermercado E. Leclerc em Darque, Viana do Castelo, foi dominado às 10h27 e entrou em fase de rescaldo, disse à Lusa o comandante dos bombeiros municipais de Viana do Castelo.


Um operacional dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo sofreu ferimentos ligeiros durante o combate ao incêndio, que começou às 7h30 por mais de três dezenas de bombeiros, segundo fonte da Protecção Civil.
A mesma fonte adiantou que "as chamas estão confinadas ao armazém, situado nas traseiras do edifício, e não afectou a área comercial do supermercado".


Aquela fonte da Protecção Civil acrescentou que o comando das operações, a cargo do comandante dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, "considerou que os meios empenhados são suficientes e nas próximas horas as chamas estarão controladas".

A fonte da Protecção Civil adiantou ainda que, "nesta altura, as chamas não ameaçam o posto de abastecimento de combustível situado no parque de estacionamento do hipermercado nem outras zonas comerciais e habitações localizadas nas imediações".

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, revelou que o hipermercado Continente Bom Dia, situado ao lado, se encontra "encerrado devido ao fumo".

O alerta para o incêndio foi dado às 7h25. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, disse que às 9h23 encontravam-se a combater as chamas 58 operacionais com o auxílio de 23 veículos dos Bombeiros Voluntários e Municipais de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Caminha e Arcos de Valdevez.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Central de Bombagem do Serviço de Incêndios (CBSI)

Periodicidade da Realização de Simulacros

Equipas de Segurança - O que mudou