Incêndio consome edifício e deixa 21 desalojados em Santarém



Vinte e uma pessoas ficaram esta quinta-feira desalojadas devido ao incêndio numa habitação na cidade de Santarém, sem que se tenham registado feridos, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros municipais. José Guilherme afirmou que o incêndio deflagrou num edifício antigo com três pisos e sótão, situado na Rua Alexandre Herculano, muito perto do quartel da corporação, o que permitiu a rápida extinção do fogo.


Resultado de imagem para bombeiros


O incêndio começou perto da 01h00, no segundo piso, tendo alastrado ao sótão e ao piso de baixo, disse, adiantando que, dado tratar-se de um edifício de construção antiga, de madeiramento e tabique, a estrutura ficou praticamente destruída, não oferecendo condições de habitabilidade. O incêndio foi controlado "em menos de 20 minutos", graças à rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Santarém, que estiveram no local com duas viaturas e nove elementos, numa operação que foi dada por concluída cerca das 05:00, depois de efetuada a ventilação e avaliadas as condições do edifício, acrescentou.

No local esteve também a PSP, que está a averiguar a causa do incêndio, o presidente e a vice-presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, bem como os serviços de proteção civil e de ação social da autarquia. Ricardo Gonçalves disse à Lusa que os 21 homens, trabalhadores imigrantes, foram realojados alguns pelo próprio patrão e a maioria pelos serviços do município, temporariamente, numa residencial.

Fonte: [CMTV]


Até quando vamos continuar indiferentes ao problema dos incêndios? Está na altura de nos protegermos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Central de Bombagem do Serviço de Incêndios (CBSI)

Periodicidade da Realização de Simulacros

Equipas de Segurança - O que mudou