A Alves & Rasteiro assume-se como um Gabinete de Engenharia especializado na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE) e em Medidas de Autoproteção (MAP).
Para além destas atividades a empresa atua também no setor da Formação e Consultoria.
⚠Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa⚠
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Obrigada aos formandos pela confiança!
Capacitar pessoas para salvar vidas é algo que nos enche de orgulho!
Nas Utilizações-Tipo em que sejam exigidos Planos de Emergência Internos devem ser realizados exercícios com o objetivo de testar o referido Plano de Emergência e treinar os ocupantes com vista à criação de rotinas e ao aperfeiçoamento dos procedimentos em causa. Estes exercícios devem ser devidamente planeados, executados e avaliados, com a eventual colaboração da corporação de bombeiros local. E também de coordenadores ou delegados da Proteção Civil. A execução dos simulacros deve ser acompanhada por observadores que colaborarão na avaliação dos mesmos. A realização dos simulacros deve ser sempre comunicada com a devida antecedência aos ocupantes do edifício (podendo não ser rigorosamente estabelecida a data e ou hora programadas) e a sua periodicidade deve cumprir com o estipulado no quadro seguinte: Portaria n.º 1532/2008, artigo 207º, n.º 2 – Quadro XLI – Periodicidade da Realização de Simulacros Nas utilizações-tipo IV deve ser sempre realizado um exercíc...
Sabia que é necessária a atualização das MAP para as seguintes situações: Alterações à legislação; Alteração do responsável de segurança; Alterações à Arquitetura; Alterações à categoria de risco (CR) e/ou à utilização-tipo (UT). No caso em que as alterações sejam do responsável de segurança e/ou categoria de risco e/ou utilização-tipo, estas têm de ser comunicadas à ANEPC (ou aos municípios quanto à 1ª categoria de risco), segundo o artigo 22º do decreto-lei 220/2008, na sua 3ª alteração 18 de outubro de 2019.
Medidas compensatórias servem para colmatar as desconformidades que possam existir, estas não passam obrigatoriamente por instalação de novos equipamentos ou obras no espaço. Sendo este um tema muito vago, deixamos alguns exemplos de medidas compensatórias: Solicitar junto do município a instalação de um hidrante exterior; Colocação da deteção, alarme e alerta; Colocação de meios de primeira intervenção; Colocação de iluminação de emergência em todas as saídas de locais que ainda não o possuam, de acordo com os artigos 113.º a 115.º do RT-SCIE; Realização de simulacros.
Comentários
Enviar um comentário